Notícias

A eficiência da logística de uma empresa passa por um projeto personalizado.

Ter a logística e as operações de estoques funcionando como um relógio é vital para as empresas.

Ter a logística e as operações de estoques funcionando como um relógio é vital para as empresas. Inclua projetos personalizados para movimentação de produtos voltados às áreas de armazenagem, carga e descarga de materiais, e teremos uma ferramenta de gestão espectacular para:

- Recebimento de materiais e produtos
- Descarregamento
- Classificação e identificação
- Inspeção final
- Adequação e reaproveitamento de paletes e embalagens

As empresas desejam ganhar mais mercado e as boas práticas de logística é que irão permitir a expansão de negócios e garantir clientes fidelizados.

“Ao profissionalizar a logística, a empresa terceirizada realiza um atendimento personalizado dentro da operação cliente, se ajustando ao seu tamanho e se integrando de forma adequada ao tipo de operação. ” explica Renato Pádua, Coordenador Comercial da CWBem.

Como funciona?
Uma empresa que precisa aumentar sua capacidade de entrega de produtos, por exemplo, precisa com que sua operação funcione em capacidade máxima para obter assim o maior retorno sobre seus investimentos com o mínimo de perdas (tempo e custos). Para desenvolver uma solução, um especialista CWBem, entende a dinâmica da operação atual, quais as necessidades pré-existentes e os pontos de oportunidade de melhoria do processo. Essa imersão, que dura alguns dias, serve para identificar e definir novos processos, ajustes de layout e até mesmo um redesenho de quadros.

“Ficamos, literalmente, dentro da operação para entender o tamanho do desafio. Só assim é possível criar um modelo de gestão e dar o suporte necessário ao cliente para uma terceirização eficaz”.

A análise de um especialista externo é capaz de auxiliar na visualização do processo de trabalho atual e, a partir daí, ter novas ideias que permitam ao cliente gerar ganhos e desenvolver oportunidades de melhoria. Entre as análises previstas no processo estão dimensionamento da operação, performance produtiva por atividades, crono análise, dentre muitos outros indicadores:

“O estudo dentro da empresa identifica o que precisa ser implementado aproveitando as particularidades de cada negócio. Uma empresa do setor de alimento tem uma dinâmica diferente de quem lida com a agroindústria, por exemplo” completa Renato.

Sobre a CWBem
A CWBem desenvolve e implanta operações de suporte e apoio a produção para os vários tipos de negócio. Projetos Personalizados são desenvolvidos observando as melhores práticas e ferramentas de gestão operacional e de prestação de serviços.

Profissionais compromissados com melhores resultados, utilizando indicadores específicos de desempenho, representam o diferencial das nossas operações. Entenda como a CWBem pode auxiliar a melhoria dos resultados de sua empresa.