Notícias

Ser humano, inteligente, ser virtual

Segundo o dicionário SER HUMANO é o termo utilizado nas ciências para caracterizar a espécie viva evolutiva

“A sobrevivência da espécie, depende de sua rápida adaptação às mutações do sistema, assim nos ensina Charles Darwin, mas ainda há muitos neófitos respirando.” (Elenito Elias da Costa).

Introdução

Segundo o dicionário SER HUMANO é o termo utilizado nas ciências para caracterizar a espécie viva evolutiva que se difere das demais por possuir inteligência e razão.

Segundo o Professor Howard Gardner, na sua Teoria da Inteligência Múltipla, o ser humano pode possuir diversos tipos de inteligências dentre elas:

  1. Intrapessoal;
  2. Interpessoal;
  3. Linguística;
  4. Lógica Matemática;
  5. Físico Cinestésica;
  6. Musical;
  7. Espacial;
  8. Natural;
  9. Existencial.

Segundo o Professor Howard Gardner, professor da Universidade de Harvard, o ser humano pode ser dotado de diversas inteligências, mas alguns estudiosos definem somente em duas categorias, quais sejam:

  1. Inteligência emocional
  2. Inteligência racional

A Inteligência artificial é um recurso computacional da inovação tecnológica, que através de software e hardware, utilizando os algoritmos, ou mesmo o QUBITS, lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, Data Ming, Rede Neural, dados e informações armazenadas in the cloud, e demais, mesmo utilizando o Phython, Orange, Java, e o GPT-3, tem facilidade de recurso de programação acessível a qualquer ser humano, que tenha certo conhecimento sobre essa matéria.

Hoje, você é identificado pelos seus bens materiais, seu emprego, sua função social, mas sempre pelo número do seu CPF, ou no caso de empresa pelo seu CNPJ e senha.

Seus valores e princípios não são mais fatores que o identifica, e essa mudança unifica todos os seres humanos, com raríssimas exceções.

Um pouco dos aspectos

A CRISE econômica, financeira, o desemprego, a pandemia, o mundo globalizado, e as inovações tecnológicas, procederam em graves mudanças na sociedade, e com o desenvolvimento desses avanços agregados a essas crises afetou o Capital que identificou grandes diferenças.

As elites devem entender que a elevada DESIGUALDADE econômica entre as camadas sociais, pode ter como consequência fatores que inibam seu ágio e lucratividade de suas aplicações, levando em seu bojo o aumento da insegurança e violência.

Agora podemos entender a busca de outros planetas para sobreviver, pois a Terra com essa gula financeira, e essa cegueira educacional e cultural, tem suas limitações e afetam o Capital.

A busca da Neuralink, com a implantação de chips que possa elevar a sapiência do ser humano, e a redução de milionários, com a crise econômica de diversos países, gerando um descontrole ambiental, pode impactar ainda mais o Capital.

Todos esses fatos nos levam a acreditar no GRAET RESET, pois é uma alternativa que revalida o sistema, mas têm seus pontos negativos e positivos, esse remédio tem consequências profundas.

As inovações tecnológicas

O mundo e sociedade recebem informações momentâneas das inovações tecnológicas, e a educação e cultura não tem igual velocidade que possa proceder a uma rápida adaptação, e isso tende a agravar ainda mais as DESIGUALDADES econômicas na aplicação do Capital.

O DESEMPREGO é um fato crescente, haja vista que o mercado tem seletas exigências, e o Capital ver a possibilidade em robotizar ou automatizar seus processos industriais, já que o Patrimônio Humano não atende as exigências desse mercado atual.

O Profissional para pensar em ser selecionado, precisa ter perfil de generalista, falar outros idiomas, conhecer as inovações tecnológicas, e ser um profissional globalizado e tecnológico, devendo interagir com as máquinas e equipamentos de qualquer processo laboral.

Não há dúvidas quanto à fragilidade dos profissionais diante das exigências desse novo mercado, e muito serão excluídos, onde o Governo deve elevar seus programas assistencialistas e de capacitação e qualificação profissional, para pensar em ter um futuro promissor.

A verdade incontestável é que países com Governos que não investem seriamente em EDUCAÇÃO DE QUALIDADE tende a elevar o orçamento da Saúde para atender esses necessitados, imaginemos a gravidade dos governos que não tem esse foco, provavelmente a sociedade deverá sentir essa grande diferença.

As dificuldades devem aumentar em todos os níveis, e a grande massa tende a perecer por diversos motivos, ou se transformar para exigir maiores investimentos na contenção dos agravos sociais, mas sabemos que os Poderes precisam de uma demonstração insana de insatisfação dessa população, ou nada se modificará.

Conclusão

O poder quantitativo da massa populacional é inquestionável e nada o conterá, caso resolva se mobilizar para se fazer ouvir, pois o simples voto quer seja impresso ou não, hoje nada satisfaz e esses Poderes devem obrigatoriamente entender os anseios e necessidades da grande massa.

Chegamos a uma linha tênue em que a solução é uma RELAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COM A HUMANA devidamente selecionada, inexiste alternativa veja que a cada dia a inteligência artificial evolui, em comparação com a evolução do ser humano.

O profissional brasileiro, precisa acordar, mesmo sabendo das dificuldades, ele precisa buscar uma rápida evolução com educação de qualidade tecnológica, conhecer outros idiomas, aprender programação, entender a automação, nanotecnologia, robotização e demais processos.

A transformação de um SER HUMANO INTELIGENTE com a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL é uma única alternativa.

Os acontecimentos e os fatos em que sofre o Brasil exigem postura diferenciada e mudanças radicais, pois é completamente inexplicável se manter omisso diante de tanto sofrimento, o TEMPO urge e o Mundo corre a uma velocidade 5G/6G, e exige postura radical.

AUTOR: ELENITO ELIAS DA COSTA, só um ser pensante.