Notícias

GRAET RESET – teoria destrutiva sob prenúncio de uma fênix

Como curiosos que somos, procuramos pesquisar os fatos e acontecimentos que inundam o mundo

“A tese de destruir para construir está sendo aplicada no globo, e teremos uma nova estratificação social onde poucos sobreviverão eis uma verdade incontestável;” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

Como curiosos que somos, procuramos pesquisar os fatos e acontecimentos que inundam o mundo, e considerando o boom populacional, a limitação dos recursos, os fatos ambientais derivados da agressão humana e a gula capitalista, globalização, economia em crise, inovações tecnológicas, achamos merecer uma reflexão diante da Teoria da Conspiração, já que o sistema capitalista está por merecer um UP GRADE para manter sua sustentabilidade e continuidade, sob a tese de que é o CAPITAL que sustenta o sistema.

Obstantes a esses fatos nos declinaram a proceder a uma leitura e entendimento do livro O CAPITAL de Karl Marx, em confrontação com as ideias dos escritos contidos nos livros de O CAPITAL DO SÉCULO XXI, e a IDEOLOGIA DO CAPITAL, ambos de Thomas Piketty, considerando ainda os fatos idealizados pelo GRAET RESET, na 50º. Reunião do Fórum Econômica Mundial realizada em Junho de 2020, onde se reuniram os grandes líderes empresarias, banqueiros e políticos sob a batuta de Charles, Príncipe de Gales, e pelo diretor do fundo, Klauss Martin Schwab, para buscar uma solução para as variáveis que afetam negativamente o sistema capitalista dessa sociedade global.

Ressaltamos que o referido artigo, é somente uma reflexão que aglutinam diversas varáveis em que tenta resultar numa explicação lógica e racional dos acontecimentos, considerando diversas variáveis existentes, pois acreditamos que a base da pirâmide que paga o preço e sustenta esse sistema, merece uma explicação que justifique a sua provável exclusão social.

Considerando a pandemia da COVID-19 e suas variáveis que hoje, assolam o mundo, e obviamente afeta seriamente a Economia, e por consequência reduz a população, e eleva os agravos sociais, atingindo principalmente o ÁGIO, LUCROS, DIVIDENDOS, e demais vantagens daqueles privilegiados que detém o CAPITAL.

ALGUMAS PERGUNTAS

Abaixo, selecionamos algumas perguntas que podem nos declinar a resultados identificatorios da situação em que se encontram diversas Nações, e por consequência afligem seriamente os menos favorecidos, pobres, e miseráveis.

  1. Por que acatamos a tese de que foram os chineses que espalharam o vírus, iniciando em Wuhan?
  2. Essa cidade de Wuhan é o celeiro financeiro da China?
  3. A China será a maior Economia do Mundo?
  4. A China tem a maior e melhor inovação tecnológica do Mundo?
  5. O PIB da China foi o único positivo na Pandemia?
  6. A China está investindo em quase todos os países do mundo?
  7. O Dólar ainda é a moeda dominante do mundo?
  8. A ideia de AMERICAN FIRST está ainda em evidência?
  9. A criação das três ilhas no Mar do Sul da China irritam os americanos?
  10. O domínio do Mar do Sul da China incomoda os USA?
  11. Os dois idiomas mais falados hoje, é o INGLÊS e o MANDARIM?
  12. A China tem uma das melhore educação no globo?
  13. O livro A ARTE DA GUERRA de Sun Tzu, realmente é estudado nas diversas universidades no mundo?
  14. O poderio militar e armamentista da China incomoda o mundo?
  15. As criptomoedas estão sendo altamente valorizadas?
  16. Será um Vírus (COVID-19) que abala o mundo inteiro?
  17. Se, foi desenvolvido em Laboratório é provável que tenha também desenvolvido o remédio?
  18. Por que a VACINA é fabricada somente pelos países (USA, UK, RUSSIA, CHINA)?
  19. A Nova Roda da Seda está realmente se realizando e isso incomoda os USA?
  20. Por que algumas colônias americanas foram advertidas sobre a HAWEI, XIOAMI, TENCENT, e outras empresas chinesas?
  21. Por que as colônias não realizaram o leilão do 6G?
  22. A quem interessa o “lerdo e lento” desenvolvimento das colônias?
  23. Por que a EDUCAÇÃO das colônias NÃO TEM QUALIDADE?
  24. Por que o SWIFT, KEYHOLDERS, DNS, HSM e demais podem ser free se também nos fiscalizam?
  25. Por que somos um país neoextrativista, ainda?
  26. Por que não conseguimos transformar nossas riquezas para inibir as desigualdades dos miseráveis e pobres existentes?

Ficamos, somente no alfabeto convencional, para que essas indagações possam ser respondidas por qualquer leitor, e que tenha a possibilidade de ter o seu próprio sendo critico.

PROBLEMATIZAÇÃO

É no mínimo estranho esse VIRUS PANDEMICO e suas varáveis atingir todo o globo, justamente no momento em que o DOLAR e a DÍVIDA AMERICANA estão se elevando meteoricamente, e sua economia está sendo ameaçada pelo crescimento exponencial da CHINA.

Com o crescimento econômico acelerada da CHINA, seu desenvolvimento meteórico das inovações tecnológicas, suas empresas se notabilizando pelo mundo inteiro, seu Capital sendo investido nas grandes empresas, nos fatores de maior estrutura das economias dos países em desenvolvimento, inclusive em seus portos e empresas de pontas.

A população chinesa tende a contribuir para o aumento populacional por ser o país que detém a maior população do mundo, e precisa ser alimentada.

É estranho os produtos chineses ser exportados para todo o globo e criando uma dependência muito clara de seus clientes, e essa dependência pode resultar em domínio social, econômico e político.

De repente as oscilações e volatilidades das bolsas de valores do mundo inteiro, sentem essa mobilização, e adotaram e valorizaram as criptomoedas, para mudança de foco.

O CAPITAL dos grandes fundos e investidores estão sendo diluídos com os resultados negativos de grandes empresas, e a opção mais desejada é buscar recuperar essa perca com investimentos em bolsa de valores e criptomoedas, mas sabemos que esse resultado positivo depende da base da pirâmide que está sem emprego e oportunidade para prover seu orçamento.

As ELITES estão perdendo Capital rapidamente, e o risco do sistema capitalista se exaurir já é uma verdade absoluta, diante desse cenário inconsistente.

A insegurança e violência tendem a se elevar através das grandes facções que já não conseguem revitalizar o seu “negócio” pela incapacidade de recursos de seus clientes, e esse fato poderá ameaçar as ELITES, BANCOS, grandes empresas e demais sortudos do sistema.

A colocação de um “ser especial” para assumir a presidência foi uma alternativa de alto risco, mas cumpriu o seu papel diante da inexistência de programas ou projetos que poderiam minorar os agravos sociais, mas se reduziu a população já atendeu as expectativas dos seus idealizadores, pois esse fato interrompeu uma maior evolução que poderia ameaçar o sistema.

Mobilizar negativamente os peões das colônias devem proteger momentaneamente a realeza e aqueles que lhe são próximos, pois sabemos para que sirvam de modernos escravos criados pelo sistema capitalista, que não tem a mínima ideia do que passa nos corredores e nos porões desse sistema.

Utilizar as mídias através da escassez de recursos buscando torna-la dependente do capital, e em seguida readequa-la com maiores investimentos a faz sentir que ela deve priorizar a sobrevivência desse sistema.

Essa política do PÃO e CIRCO não mudou absolutamente nada, mas recebeu adendos qualitativos das inovações tecnológicas, onde possuir um “phone mobile” ameniza aqueles que pensam estarem evoluindo, mas desconhece que é somente um AVATAR descartável.

A exclusão social acontece paulatinamente e dificilmente é percebida pelo escravo moderno, mas o importante é mantê-lo feliz, satisfeito e alegre diante do cancerígeno sistema.

A ideia de garfar um idiota, e deixa-lo sentir-se dono da situação, sabendo de sua fragilidade educacional e cultural, nébula sua consciência de cidadão e que não consegue discernir o certo, pois se assim fosse, não poderia manter a sustentabilidade e continuidade desse sistema, que precisa da base da pirâmide, assim como qualquer edificação.

Distribuir o seu próprio dinheiro através de projeto e programas políticos devidamente aprovados pelos poderes constituídos satisfaz o escravo moderno e comprova a sua inconsciência e pífia qualidade educacional, pois elimina todos os seus valores e princípios e o transforma em um PEDINTE.

CONCLUSÃO

PEDIMOS DESCULPAS á todas as pessoas físicas e jurídicas que se sentiram afetadas pelos escritos, mas é que acreditamos que existe uma minoria que busca entender os fatos através de uma educação de qualidade, e mesmo escravos modernos, conseguem discernir os acontecimentos através de uma análise mais depurada.

Podemos entender então que o GRAET RESET que está sendo operacionalizado pelo sistema capitalista está se sentindo seriamente incomodado por outros sistemas, pois as ELITES e o CAPITAL não podem perder essa zona de conforto de presumível equilíbrio, mas sabiam que essas ameaças eram concebíveis.

Se deixarem acontecer o que se desenvolve nesse cenário, ou seja, a CHINA se tornar a maior economia do mundo, ter as maiores e melhores inovações tecnológicas e suas empresas serem as maiores do mundo, com uma das melhores educação de qualidade existente, pode acontecer que o INGLÊS seja trocado pelo MANDARIM, assim como o dólar será trocado pelo Yuan, e o mundo pode reverenciar um novo sistema.

Talvez o TIME IS MONEY, seja trocado por “NÃO ME INTERESSA A COR DO GATO, QUER SEJA BRANCA, PRETA OU PARDA O IMPORTANTE É QUE PEGUEM OS RATOS”.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.